ESQUEMA

APRESENTAÇÃO DO BLOGUE

Ao clicar em Esquema no menu da Barra Lateral, vai aparecer-lhe o seguinte esquema:



1. NAVBAR - ao clicar em Editar abre uma mini-aplicação, para a configuração da NAVBAR, onde pode escolher a cor da sua Barra de  Navegação ou desativar, depois é só Guardar ou Cancelar. 

A sua Barra de Navegação vai estar sempre no topo do seu blogue e dos blogspot.com que visita. 

Nesta barra existem ferramentas como:

- Pesquisar, Partilhar, Email, Terminar sessão ....


2. CABEÇALHO - ao clicar em Editar abre uma mini-aplicação para a configuração do Cabeçalho com:

- Título do Blogue (Nome que vai aparecer no topo do seu blogue)

- Descrição do Blogue (algumas informações sobre o que trata o seu blogue, e que vai aparecer por baixo do nome do blogue)

- Imagem (alusiva ao blogue)

- Posicionamento da imagem 

- Clicar em Guardar ou Cancelar 


3. ENTRE COLUNAS - ao clicar em Editar abre uma mini-aplicação para a configuração do Menu do seu blogue com:

- Título da Aplicação (Menu, Páginas ....)

- Páginas a mostrar, cada vez que cria uma página nova, o Título que lhe der vai aparecer aqui (depois de publicado na Página Editar) pode criar até 5 páginas no seu blogue. 

- Depois é só clicar em cada uma pela ordem que pretende que apareçam no Menu do seu blogue, no Esquema em frente pode confirmar a ordem (caso tenha errado, pode voltar atrás clica sobre cada uma delas, e voltar a ordenar). 

- Finalmente clique em Guardar ou Cancelar. 

- Nota Importante: Sempre que anular a publicação de uma página para fazer alguma modificação, tem que voltar a esta página e voltar a ordenar, para voltarem a aparecer no Menu do seu blogue.

4. ADICIONAR GADGET - ao clicar sobre este item, vai para uma página onde pode encontrará várias opções para incluir na sua página assim como estas:

- Acerca de mim, ao clicar em Editar vai aparecer uma miniaplicacão com Título (seu nome), Apresentado como (profissão), Opções de visualização (mostrar sobre mim e localização) Depois Guardar ou Cancelar.

- Formulário de contato, clique em Editar e Configure o seu Formulário. Depois Guardar ou Cancelar.

- Google Translator a miniaplicacão que traduz o seu blogue em várias línguas (muito importante).

- ADsense (espaço para os anúncios) 

5. MENSAGENS - ao clicar em Editar vai para uma miniaplicacão onde terá que configurar vários itens referentes as suas mensagens.

6. ADICIONAR GADGET (Dependendo do formato do blogue escolhido em temas, poderá ter ou não dois) - funciona igual ao anterior, aqui ficam algumas sugestões: 

- Número de visualizações, ao clicar em Editar vai aparecer uma miniaplicacão com Título, Período de tempo, Estilo, Opções de estilo, feitas as escolhas clique em Guardar ou Cancelar.

- Seguidores 

- Logotipo do Blogger 

- Os meus Blogues, ao clicar em Editar vai aparecer uma miniaplicacão onde terá que incluir os endereços da Web dos seus blogues.

7. FOOTER 1 (RODAPÉ 1) Ao clicar em adicionar gadget, vai novamente para a página de miniaplicacões, onde poderá escolher as miniaplicacões a utilizar. Algumas sugestões: 

- A minha blogroll (blogues que ando a ler)

- Os meus sites 

- Wikipédia 

- Subscrever 

8. FOOTER 2-1 (RODAPÉ 2-1), FOOTER 2-2 (RODAPÉ 2-2) iguais ao anterior.

10. RODAPÉ (3) - Atribuição dos Direitos de Autor (seu nome)

TEMA

Clicar em Tema no menu da Barra Lateral, vai abrir a Lista de Criadores de Temas, escolha o que mais lhe agradar, clicando sobre o próprio tema.

- Depois clique em Pré-visualizar (e confirme se lhe agrada o tema que escolheu)

- Volte ao Tema e clique em Personalizar, e aqui escolha a cor de fundo do seu blogue, o esquema de apresentação do blogue Mensagens/Páginas e Rodapés, aumente ou diminua o esquema das Mensagens/Páginas a seu gosto, escolha o tipo de letra, cor da base do texto ..... Guarde no item semelhante a disquete. (Pode sempre mudar o tema, caso não lhe agrade quando pré-visualizar a sua Mensagem/Página).






Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, diga a sua opinião, gostaria de o ouvir. Obrigado, Laura

De mim para vós, Não quero com este blogue, ensinar nada a ninguém, apenas partilhar alguns conhecimentos, porque informo desde já que não d...